Notícias

02/05/2016

11º Fórum SBOT foca debate político

Nos dias 29 e 30 de abril aconteceu o 11º Fórum SBOT com um intenso trabalho de discussões políticas. A reunião estratégica foi realizada em Aquiraz, município próximo de Fortaleza (CE), tendo como principal tema a atuação política da SBOT. 

No primeiro dia a AAOS (American Academy of Orthopaedics Surgeons) esteve presente por meio de videoconferência, apresentando como é realizada a atuação política da Academia (“advocacy”) nos Estados Unidos. Apresentou as características do sistema político e as formas de atuação necessárias para melhoria da qualidade de vida do paciente, na área de Ortopedia e Traumatologia. 

No segundo dia, o Conselho Federal de Medicina (CFM), representado por Anastácio Kotzias Neto, e a Associação Médica Brasileira (AMB), por Lincon Lopes Ferreira, falaram sobre os andamentos das negociações no Congresso brasileiro a respeito dos projetos de lei já propostos por várias entidades e deputados e que se encontram em tramitação no Congresso Nacional. 

A última atividade do evento foi uma dinâmica para discutir e propor com deverá ser a atuação da SBOT e Comitês no cenário Político Brasileiro.

A SBCM esteve presente com seu presidente, Dr. Pedro José Pires Neto. Outros membros presentes foram: Luiz Carlos Sobania, Flavio Faloppa, Ivan Chakkour, Giana Silveira Giostri, Sérgio Yoshimasa Okane, João Baptista Gomes dos Santos e Roberto Luís Sobania (como membros da diretoria e comissões da SBOT).
 

 

Voltar