Notícias
Cuidados essenciais para evitar desgastes nas mãos ao utilizar o celular
Em um mundo onde os smartphones se tornaram uma extensão de nós mesmos, é fácil esquecer que seu uso pode levar a desgastes e até mesmo complicações nas mãos. Você já parou para pensar nas consequências que o ato de digitar frequentemente no celular podem trazer?
A ação, que parece simples, pode resultar em dores, desconfortos e, em casos mais extremos, condições como artrose, tendinite ou dedo em gatilho.
Por isso, é fundamental adotar algumas práticas simples para proteger as mãos e evitar esses problemas. Aqui vão algumas dicas que podem fazer toda a diferença no seu dia a dia:
Manuseio do celular: Se você estiver enviando mensagens de texto ou segurando o telefone em uma mão e enviando o texto com a outra, coloque-o em uma superfície, para não sobrecarregar tanto as mãos. Segurar o aparelho pelas laterais e digitar com ambos os polegares causa significativo estresse nos pulsos.
Faça pausas: É importante fazer pausas regulares durante o uso do celular. Alongue as mãos e os pulsos para evitar a tensão muscular.
Exercícios de fortalecimento: Pratique exercícios simples de fortalecimento das mãos e dos punhos para manter a musculatura saudável. Por exemplo, encaixe suas mãos uma na outra. Mantendo-as entrelaçadas pelos dedos, vire-as para longe do corpo enquanto estende os braços para a frente. Você deve sentir um leve alongamento. Mantenha a posição por 10 segundos e repita 6 vezes.
Limitar o tempo de uso: Reduza o tempo total de uso do celular sempre que possível. Além de beneficiar suas mãos, isso também pode melhorar seu bem-estar geral.
Cuide das suas mãos hoje para garantir um futuro livre de desconfortos e complicações. Sua saúde agradece!









