Notícias

18/08/2023

Diretoria 2026 é eleita durante o 43º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão

No penúltimo dia do 43º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, na Fundação Dom Cabral, em Nova Lima (MG), foi eleita a Diretoria 2026 da SBCM, durante votação realizada nesta sexta-feira (18).
Com 119 votos, Roberto Luiz Sobania (PR) foi eleito para a presidência; Yussef Ali Abdouni (SP); 1º secretário); Henrique Ayzemberg (SC); 2º secretário; Luis Renato Nakachima (SP), Tesoureiro; Luiz Garcia Mandarano Filho (SP), Diretor de Integração das Regionais e Sandro Castro Adeodato de Souza (RJ), Diretor de Comunicação. (*Confira, ao final, a composição completa da Diretoria eleita para 2026).

Roberto Luiz Sobania agradeceu aos votos, à atual Diretoria da SBCM e fez um agradecimento especial ao pai, Luiz Carlos Sobania, que presidiu a SBCM entre 1978 e 1979, e acompanhava o filho, da plateia.

Outro destaque do dia foi a Jornada da Sociedade Brasileira de Terapia da Mão, onde importantes temas foram trazidos para, aliando o trabalho dos cirurgiões da mão e dos terapeutas, proporcionar o melhor tratamento aos pacientes.

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, Antonio Tufi Neder Filho, apresentou a palestra “Lesões ligamentares em dedos e polegar no esporte: abordagem da cirurgia da mão”. Na sequência, a presidente da Sociedade Brasileira de Terapia da Mão e do Membro Superior, Andressa Ribas Mildner, explanou a respeito das condutas terapêuticas nas lesões ligamentares na mão provocadas por lesões no esporte.

A programação da Jornada da Sociedade Brasileira de Terapia da Mão seguiu com outras abordagens, como aplicabilidade das órteses no retorno ao esporte: conceitos, materiais e técnicas; reabilitação da Mão nas lesões de tenistas; experiências exitosas da reabilitação da mão e do membro superior no esporte; entre outros assuntos. 
 
*Confira os demais eleitos para a gestão 2026:
 
CONSELHO EXECUTIVO

Nicolau Granado Segre (SP)
Hugo Alberto Nakamoto (SP)
Cassiano Leão Bannwart (SP)
 
CONSELHO FISCAL

Marcelo Rosa de Rezende (SP)
João Baptista Gomes dos Santos (SP)
Sérgio Augusto Machado da Gama (SP)
 
REGIONAL SP

Álvaro Baik Cho (SP)
Marcela Fernandes (SP)
Diego Figueira Falcochio (SP)
 
REGIONAL RJ

Gabriel Costa de Araujo (RJ)
Ana Claudia Cardoso Chu (RJ)
Fabiana Azevedo de Castro (RJ)
 
REGIONAL MG

Paula Vilaça Ribeiro Cançado (MG)
Gustavo Pacheco Martins Ferreira (MG)  
Bruno Balabram (MG)

REGIONAL SUL 

Jairo André de Oliveira Alves (RS)
Marcela Penna (PR)
João Pedro Farina Brunelli  (RS)

REGIONAL NE

José Queiroz Lima Neto (CE)
Enilton de Santana Ribeiro de Mattos (BA)
Igor Rabelo de Sales Andrade (CE)
 
REGIONAL NCO
  
Ney Acatauassú Ferreira (PA)
Henrique Gubert Freua Bufaiçal (GO) 
Luciano Elias Barboza (PA)
 
 
 
 
 
 
 

 

Voltar