Notícias

17/08/2023

Abertura do MÃO 2023 tem agradecimentos, emoção e homenagens

O 43º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão (CBCM) começou, nesta quinta-feira (17), em ritmo intenso. Ao longo de todo o dia – e até sábado (19) - a Fundação Dom Cabral, em Nova Lima (MG) recebe cirurgiões da mão de todo o Brasil, neste evento que proporcionará valiosas oportunidades de aprendizagem e muita troca de conhecimentos. Mais de 570 congressistas se reúnem e participam das atividades.

A cerimônia de abertura do MÃO 2023  foi marcada por agradecimentos, homenagens e emoção.
“Digo que tenho duas mãos e todos os sentimentos do mundo e o sentimento hoje é de gratidão, a todos que confiaram a Sociedade Brasileira e o Congresso Brasileiro a minha pessoa e a minha Diretoria; e a todos os amigos que aqui vieram e não mediram esforços para se deslocarem de tão longe para estarem conosco neste evento”, disse o presidente da SBCM, Antonio Tufi Neder Filho.

O anfitrião fez um agradecimento especial à Diretoria, composta por Antônio Carlos da Costa, Rui Sérgio Monteiro de Barros, Luis Renato Nakachima, Sandro Castro Adeodato de Souza, Maurício Pinto Rodrigues, Ricardo Kaempf de Oliveira e Sérgio Augusto Machado da Gama. “Trabalhar com vocês foi e tem sido excelente, faz o serviço ficar mais leve”, declarou aos diretores, que estavam no palco, onde também estava a presidente da SBTM (Sociedade Brasileira de Terapeutas da Mão e do Membro Superior), Andressa Ribas Mildner.

Emocionado, o presidente da SBCM agradeceu, ainda, aos pais, à esposa e ao filho, por todo o apoio em sua jornada. 
Homenagens também marcaram a cerimônia. Convidados estrangeiros foram chamados ao palco para serem presenteados pela Sociedade. Tufi também homenageou os Doutores Arlindo G. Pardini Júnior e Carlos R. Zaidenberg, presentes ao evento, além dos Doutores Diego L. Fernandez e Nilton Mazzer.

O próximo presidente da SBCM, Antônio Carlos da Costa, que ocupará o cargo em 2024, recebeu das mãos de Tufi uma medalha e, além de agradecer a todos pela oportunidade que assumirá, aproveitou para convidar os congressistas para o 44º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, que já tem local e data para acontecer: 8 a 10 de agosto, em Florianópolis (SC). Paralelamente ao evento, será realizado o 17º Congresso Brasileiro de Reabilitação da Mão. 
 

 

Voltar