Notícias

18/03/2016

Acontece agora Terceiro Fórum de Defesa Profissional da SBCM

Nesta sexta-feira, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM) realiza seu Terceiro Fórum de Defesa Profissional, na cidade de São Paulo.

Durante a manhã foi realizada uma reunião do conselho executivo da SBCM e a abertura oficial do Fórum foi realizada no início dessa tarde pelo presidente da SBCM, Pedro José Pires Neto, o presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Luiz Antônio Munhoz da Cunha e o presidente da Comissão de Defesa Profissional e Ética da SBCM, Yussef Ali Abdouni.

Para Pedro José Pires Neto, os profissionais da saúde enfrentam problemas diários no exercício de sua profissão, como os baixos valores dos honorários médicos, OPME e a judicialização da saúde. “Hoje, vamos discutir estes três importantes temas que causam grande desconforto para o nosso setor. Os médicos desejam ter o máximo de autonomia para tratar seus pacientes e merecem ser reconhecidos pelo essencial trabalho que desenvolvem”, ressalta o presidente da SBCM.

Os Hino Nacional foi executado com muita emoção pelos participantes.

A primeira mesa foi iniciada pelo presidente da Comissão de Dignidade e Defesa Profissional da SBOT, Carlos Alfredo Lobo Jasmim, sobre o papel da sociedade de especialidade na luta pela melhoria dos honorários médicos. Na sequência Associação Médica Brasileira (AMB), foi representada por sua assessora técnica, Miyuki Goto, sobre o processo de atualização da Classificacão Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

O presidente da SBOT, Luiz Antônio Munhoz da Cunha, compartilhou a experiência de um chefe de Serviço de ortopedia em um hospital público na Universidade Federal do Paraná- UPR. A primeira mesa foi encerrada pela apresentação do secretário geral da SBCM, Sérgio Yoshimasa Okane, que abordou a cirurgia sequencial em ortopedia e traumatologia e a Tabela de Procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

Voltar