Notícias

29/06/2023

Cuidado com as lesões nos membros superiores: fique atento!

 Quando pensamos em lesões, é comum associarmos a quedas ou acidentes graves. No entanto, muitas vezes esquecemos que as atividades do nosso dia a dia podem representar um risco para os membros superiores.

Os membros superiores são importantes na interação com o mundo e por isso estão expostos a lesões e traumas. desempenham um papel importante nas nossas atividades diárias, tarefas domésticas e na prática desportiva.

Algumas das principais causas das lesões são o uso excessivo ou repetitivo do membro, má postura e movimentos bruscos.

No ambiente de trabalho muitas profissões exigem movimentos repetitivos ou carregamento de objetos pesados. Na prática de esportes as lesões podem ocorrer devido a técnica incorreta, falta de treinamento adequado e equipamentos de proteção. Esportes como tênis, golfe, natação, musculação e até mesmo o uso excessivo de dispositivos eletrônicos podem aumentar as chances de lesões nos membros superiores.

Medidas simples podem reduzir o risco de lesões nos membros superiores, como praticar exercícios específicos, usar técnicas corretas ao levantar objetos pesados, fazer pausas regulares, manter boa postura e utilizar equipamentos de proteção. Cuide dos seus membros superiores para uma vida mais saudável e segura.

É fundamental lembrar que cada pessoa é única e as necessidades de prevenção podem variar. Consultar um médio especialista em cirurgia de mão pode ser de grande ajuda para identificar riscos específicos e desenvolver um plano de prevenção personalizado.

 

Voltar