Notícias

04/05/2023

Cuidados com as fraturas no cotovelo

As fraturas do cotovelo são comuns e podem ser causadas por diversos fatores, como quedas, acidentes automobilísticos ou lesões esportivas.

Os sintomas de uma fratura no cotovelo incluem dor intensa, inchaço, hematomas, rigidez e dificuldade de dobrar o braço. Além disso pode haver deformidade com desvios e inchaço local.

O tratamento para uma fratura no cotovelo depende do tipo e gravidade da lesão. Em alguns casos, a fratura pode ser tratada com imobilização, usando um gesso ou órtese para manter o cotovelo em uma posição fixa enquanto os ossos se curam. Em outros casos, pode ser necessário realizar uma cirurgia para realinhar os ossos fraturados e fixá-los com placas, parafusos ou outros dispositivos de fixação.

A recuperação de uma fratura no cotovelo pode levar várias semanas ou meses, dependendo da gravidade da lesão e do tipo de tratamento realizado. Durante o período de recuperação, é importante seguir as recomendações médicas, como fazer fisioterapia e exercícios de fortalecimento muscular para recuperar a força e a flexibilidade do cotovelo. 

 

Voltar