Notícias

14/03/2016

Congresso Mão 2016

O 36º Congresso Brasileiro de Cirurgia de Mão acontecerá entre os dias 26 e 28 de maio, em São Paulo, e terá como tema central “A Mão Olímpica”. O evento irá reunir importantes e experientes profissionais que vão compartilhar suas ideias e técnicas com os participantes do congresso.

Veja abaixo alguns dos tema que serão debatidos:
 
Na palestra do Dr Francisco Fernandes da University of South Florida serão debatidas as melhores incidências para identificação de parafusos mal posicionados na placa volar, Skyline and carpal tunnel shoot through view. 

O Dr Willian Alvarez do Hospital militar de Quito mostrará sua técnica pessoal para o Tratamento da Instabilidade da rádio-ulnar distal com o sistema de endoboton. Já o Dr Alexander Davit, do Children’s Hospital of Pittsburgh of UPMC vai dividir com os brasileiros sua experiência em traumatismos da mão pediátrica relacionados aos esportes.

Na apresentação do especialista alemão Dr Karl-Josef Prommersberger será debatido qual o melhor enxerto para o tratamento da pseudoartrose do escafoide. E na palestra do Dr Mark Rekant do Philadelphia Hand Center será abordada as melhores opções apara a reconstrução dos nervos periféricos.

Além das palestras, haverá um curso exclusivo sobre artroscopia do punho, que será ministrado pelo Dr Lee Osterman, do Philadelphia Hand Center.

Clique aqui e veja a programação completa: www.mao2016.com.br
 

 

Voltar