Notícias

17/01/2023

43º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão acontecerá na em Nova Lima (MG)

Além de profundos debates científicos do 43º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, os congressistas poderão aproveitar os pontos turísticos da cidade, que fica próxima à Belo Horizonte. Nova Lima faz parte do roteiro “Entre Trilhas, Sabores e Aromas”, do Circuito do Ouro, e oferece aos turistas uma bela gastronomia típica. A programação social está garantida, cheia de oportunidades para os congressistas e seus familiares.

A cidade carrega muita força histórica e arquitetônica, uma gastronomia de destaque e muito contato com a natureza por meio de trilhas e ecoturismo. Algumas das suas principais edificações são visitadas pelo seu valor histórico e arquitetônico, como a Igreja do Senhor do Bonfim, Igreja de Nossa Senhora do Rosário e o Teatro Municipal.

Outro lugar legal de se conhecer é o bairro das Quintas, repleta de casas com cercas vivas e muitas pousadas, além de ser a casa da famosa queca, um bolo feito com nozes, avelãs, frutas cristalizadas, castanhas e passas.

O 43º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão vai acontecer entre os dias 16 e 19 de agosto, na Fundação Dom Cabral – Campus Aloysio Faria, localizado na Av. Princesa Diana, 760, Alphaville Lagoa dos Ingleses, Nova Lima (MG).

 
Foto: https://www.fdc.org.br/sobreafdc



 

 

Voltar