Notícias

06/08/2022

Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão encerra com amplo conteúdo

O último dia do 42º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, neste sábado (6/8), tem em sua programação mesas redondas e conferências internacionais com temas amplos. Os palestrantes compartilham seus conhecimentos sobre reconstrução óssea nos membros; tratamento cirúrgico da dor neuropática; mão gravemente traumatizada; artrodeses parciais e totais do carpo; tratamento do Cisto Sinovial; fraturas de falange e metacarpos, e outras séries de assuntos.

A Defesa Profissional também foi foco de intenso debate. Cirurgiões da mão discutiram, entre diversas questões, como a codificação sequencial tem conseguido uma remuneração médica mais justa; a relação médico-paciente no passado, presente e perspectivas futuras, além dos desafios no atendimento da urgência em microcirurgia no Brasil.

A presidente da Sociedade Brasileira de Terapeutas da Mão (SBTM), Tatiani Marques Rossini, que marcou presença no CBCM com o Simpósio - Jornada de Terapia da Mão, destacou a experiência vivenciada com a participação. “Estamos encerrando mais um evento da mão. Um evento grandioso que foi o reflexo da parceria entre cirurgia e reabilitação da mão. Foi um grande sucesso de feedback entre os participantes, com temas de extrema relevância clínica que garantiram salas lotadas e uma troca de experiências e aprendizado. A SBTM agradece todo o apoio da SBCM”, disse.
 
Fotos: Jorge Soares
 

 

Voltar