Notícias

04/08/2022

Ex-ministro da Saúde fala sobre os desafios do setor no Brasil, no 42º CBCM

A Defesa Profissional foi um dos destaques da programação final deste primeiro dia do 42º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão. A discussão acerca do tema teve participação online do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que falou sobre os desafios do setor no Brasil.

Mandetta destacou que a cirurgia da mão é “extremamente pertinente de conhecimento único e verticalizado” e que para enfrentar os desafios da defesa profissional, à nível nacional, é preciso união de toda a comunidade médica. “Façam uma convocação entre os seus pares, façam a pauta, envolvam as demais sociedades e chamem essas entidades nacionais às falas para que a gente possa ter uma figura forte dentro do Congresso”. Sem isso, o ex-ministro ressaltou ficar “cada um sofrendo as consequências da falta de organização da pauta”.

O ex-ministro disse que a classe pode contar com seu apoio “na luta por uma medicina respeitada e valorizada”.
Ao longo da tarde, as atividades científicas compreenderam o Simpósio IBRA (International Bone Research Association), com apresentações de casos clínicos de lesões traumáticas de membro superior; mesas redondas sobre Tenossinovite estenosante; Moléstia de Dupuytren, Rizartrose, Pseudoartrose do escafóide, Sindrome do túnel cubital; além de discussões de temas livres.

Amanhã tem mais! Continue acompanhando!
 
Foto: Jorge Soares
 
#sbcm #cirurgiadamao #congresso #mao2022 #ortopedia

 

Voltar