Notícias

24/11/2021

Acidentes nas mãos no trabalho

Os acidentes de trabalho nas mãos são tão comuns quanto os acidentes domésticos. Porém, as chances de lesões graves são muito maiores.

Apesar da preocupação com acidentes no período de trabalho e das medidas protetivas quando, por exemplo, funcionários de uma indústria estão operando, ainda assim, infelizmente, os acidentes acontecem em grande número. Dentre as diversas fraturas, estão: lesões tendíneas, lesões nervosas, lesões vasculares e perda de cobertura cutânea na mão.

Máquinas que geralmente são responsáveis por esses acidentes são: calandras, cortadores de papel, máquinas injetoras (plásticas), moedores, misturadores etc.

A cirurgia solicitada e a reabilitação devem visar a função das mãos. Podendo ocorrer até amputação de partes e dedos inteiros.

Assim como nos acidentes domésticos nas mãos, as facas podem ocasionar lesões tendíneas e lesões nervosas, no caso de quem trabalha com cozinha, por exemplo. Os profissionais posicionam os dedos de forma a evitar os traumas, mas passam longos períodos manipulando alimentos e lâminas, o que pode causar acidentes.

Outro exemplo também são as costureiras, que podem se acidentar com as agulhas das máquinas de costura.  

 

Voltar