Notícias

04/10/2021

Regional MG da SBCM realiza curso sobre Fraturas do Rádio Distal e ARUD

Aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro o curso da Regional MG da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM). O tema central do treinamento, que ocorreu online via plataforma Zoom, foi a Atualização em Fraturas do Rádio Distal e ARUD.

 

Os convidados para ministrar o curso foram Dr. Ricardo Kaempf de Oliveira, de Porto Alegre (RS), e Dr. Diego Figueira Falcochio, de São Paulo (SP).

 

O Dr. Sumner William Niquini coordenou o curso e ressalta que o foco das palestras foi fraturas do rádio distal e lesões da articulação rádio-ulnar distal, com exposições sobre os temas e a importância de não esquecer de outros métodos de tratamentos. “Nem todo mundo tem acesso ao tratamento mais moderno, então nos concentramos nas formas de tratamento mais simples e que dão também bons resultados, pensando nos médicos que trabalham em hospitais que não têm acesso a todos os tipos de materiais para possam ter uma visão melhor da fratura para tratar de forma adequada”, explica.

 

Dr. Sumner ressalta que curso também abordou sobre artroscopia do punho, um tratamento que está em voga na atualidade. “Debatemos sobre fraturas articulares do rádio distal e sobre tratamento da articulação rádio-ulnar distal por artroscopia e formas de reconstrução da articulação rádio-ulnar distal para lesões crônicas”, conta o ortopedista e traumatologista.

 

Participaram também representantes da Sociedade, como o Dr. Antônio Tufi Neder Filho, Dr. Paulo Randal Pires, Dr. Arlindo Gomes Pardini Júnior, Dr. Pedro pires, entre outros. O curso faz parte do programa de educação continuada da Sociedade, que visa o aperfeiçoamento constante de seus associados, proporcionando conhecimento e atualização sobre os temas relacionados à cirurgia da mão.

 

 

Voltar