Notícias

16/09/2021

Dedo em gatilho: conheça a doença que dificulta a flexão e extensão dos dedos

Você já ouviu falar na doença do Dedo em Gatilho? Esse tipo de lesão dificulta a flexão e extensão dos dedos e ocorre por conta de uma inflamação no tendão responsável por dobrar o dedo ou por um espessamento de um túnel por onde este tendão passa, chamado de polia.

A patologia pode estar associada a doenças como hipotireoidismo ou outros distúrbios hormonais, bem como ter relação com atividades de esforço repetitivo.

Os principais sintomas do Dedo em Gatilho é o inchaço, endurecimento, dor na base dos dedos ou na palma da mão. Outro sintoma comum é ter a sensação de estalidos e “travar” os dedos durante o ato de fletir e esticar os dedos.

Uma das formas de tratamento é a infiltração de corticoide ou prescrição de anti-inflamatórios não hormonais. Quando não há nenhum tipo de alívio de sintomas pelo tratamento não-cirúrgico, o especialista pode indicar cirurgia.

Por isso é muito importante que, caso apresente algum sintoma, sempre procure um especialista em cirurgia da mão para receber o diagnóstico e tratamentos indicados. 

 

Voltar