Notícias

24/08/2021

Home office: cuidados para não causar lesões nos membros superiores

A pandemia da Covid-19 transformou a forma de trabalho de milhões de pessoas. Uma das grandes mudanças que fizeram parte da “nova realidade” é a de trabalhar remotamente.

O home office possibilitou grandes benefícios para empregadores e empregados, entretanto, sua adesão, junto com a pandemia, ocasionou um aumento das doenças ocupacionais, desde psicológicas até físicas.

A falta de um espaço adequado para trabalhar e o aumento de horas trabalhadas, influenciam no aumento de Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

A LER, por exemplo, pode ser desencadeada pela execução de determinados movimentos de forma repetida, como digitar no computador, uso em excesso de smartphones e atividades manuais.

Além disso, podem surgir problemas como tendinite, bursite, síndrome do túnel do carpo e dedo em gatilho, afetando tendões, nervos e músculos e causando dor incapacitantes e inflamações. E, embora possam afetar o corpo todo, a condição afeta, principalmente, os membros superiores.

Por isso, é muito importante buscar um especialista, que poderá fornecer o tratamento adequado. Os membros superiores são imprescindíveis para a nossa rotina! 

 

Voltar