Notícias

29/04/2021

Cozinha é um dos ambientes mais perigosos para crianças pequenas

De todos os ambientes da casa, a cozinha é um dos locais mais perigosos para as crianças, especialmente na faixa etária de 1 a 2 anos. Nesta idade, os pequenos andam com mais agilidade e são bastante curiosos, pegando nas mãos todo objeto que estiver a sua frente. 

Na cozinha, as facas, tesouras e itens perfurantes devem ser armazenados em um local que as crianças não tenham acesso, para evitar cortes nas mãos. Também é importante ter atenção ao forno, se este estiver ligado e estiver próximo ao chão, as crianças correm o risco de queimar suas mãos, pois elas têm a pele muito fina e nesta idade tocam em qualquer superfície, buscando apoio para caminhar.

Os objetos de vidro, como copos e garrafas também não devem ser manuseados por crianças desta idade, pois eles jogam no chão ou batem em paredes e mesas o que seguram nas mãos. “Nesta idade, um corte profundo nas mãos pode criar uma deficiência nesta criança, tirando a chance dela se tornar um adulto economicamente ativo”, explica o presidente da SBCM, Dr. Henrique de Barros Pinto Netto.

Para acompanhar mais dicas da SBCM sobre os riscos de acidentes em mãos de crianças, siga a Sociedade nas redes sociais – Facebook, Instagram e LinkedIn. Toda semana, há novos posts com dica de prevenção de acidentes.

 

Voltar