Notícias

18/09/2019

Torcedor tem mão amputada por acidente de rojão

Na tarde de ontem, 17/09, um torcedor do Athletico Paranaense sofreu um acidente com fogos de artifício. Um rojão que era carregado por ele explodiu em sua mão esquerda, decepando o membro.

O torcedor, identificado como Wesley Pontes, foi atendido em um hospital da região, mas a mão não pode ser reimplantada. O presidente da SBCM, Dr. Marcelo Rosa de Rezende, lembra que a utilização de fogos de artifício traz amplos riscos para as mãos. “Além de queimaduras, podem haver mutilações nos dedos e amputações de membro, como no caso deste torcedor”, comenta.

As mãos e punhos têm estruturas complexas, de grande importância em nosso corpo, pois são formados por muitos ligamentos, ossos, nervos que propiciam sensibilidade e comandam os movimentos dos músculos e tendões, importantes artérias que irrigam os membros. “Uma lesão, trauma ou amputação traz graves consequências para a vida das pessoas. No caso do Wesley, por exemplo, ele, provavelmente, será afastado de seu trabalho, causando um impacto econômico em sua casa”, afirma Dr. Marcelo.

A SBCM realiza anualmente campanhas de conscientização sobre o perigo do uso de fogos de artifício com o objetivo de prevenir possíveis ocorrências de acidentes e queimaduras.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Voltar