Notícias

05/09/2019

Lições de Cartagena

A diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, Drs. Marcelo Rosa de Rezende e  Milton Pignataro, juntamente com o novo Presidente da Federação Sul Americana, agora transformada em  Latino-Americana de Cirurgia da Mão, Dr. Jefferson Braga, estiveram presentes na Assembleia da Federação que ocorreu durante o Congresso de 28 a 31 de agosto em Cartagena, Colômbia.

Considerando o pequeno número de membros das sociedades que compõem a Federação que foram ao evento e que estiveram participando efetivamente da programação, ficou claro para nós que estivemos lá que o sucesso do congresso da Federação Latino-Americana só é possível com o apoio integral e a participação ativa das sociedades, pois somente as sociedades oficiais, constituídas e eleitas em seus respectivos países é que podem traduzir, mobilizar e representar o que cada país tem de melhor na área da cirurgia da mão. Outras entidades paralelas, que neste evento tiveram amplo espaço não foram capazes de mobilizar os membros das sociedades de cirurgia da mão na América Latina. Esta mesma opinião foi verbalizada por representantes de outras sociedades oficias, formadoras da Federação Latino-Americana de Cirurgia da Mão.

Mas novos tempos estão por vir e com a presidência do Dr. Jefferson Braga, que ressaltou em seu discurso de posse que nos próximos eventos, que serão realizados em Lima em 2020 e no Rio de Janeiro em 2021, os protagonistas do congresso voltarão a ser as sociedades constituídas e representativas de cada país.

Doutores Marcelo Rosa de Rezende, Milton Pignataro e Jefferson Braga

 
 

 

Voltar