Notícias

06/05/2019

Curso da Regional MG-ES recebe 120 participantes

Nos dias 3 e 4 de maio, a Regional de MG-ES da SBCM realizou o seu curso anual com o tema “Patologias do Escafóide”, no Núcleo de Ciências da Saúde do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Nos dois dias, o evento recebeu 120 participantes, entre inscritos e palestrantes.

No primeiro dia, o curso focou as palestras no tratamento cirúrgico e não cirúrgico de fraturas, além do processo de reabilitação. O debate foi realizado entre os especialistas Alexandre Dias de Souza, Bruno Paio Barreiros, Henrique Gontijo Chamon e Samir Haikal Junior.

No sábado, dia 4/5, o tema central foi a pseudoartrose do escafoide e as palestras abordaram enxertos não vascularizados e vascularizados, denervação do punho, ressecção da fileira proximal do carpo, artrodeses e reabilitação.

“Tivemos dois dias de profundo aprendizado, os debates foram ótimos e o nível dos participantes oi altíssimo. É uma honra ver a sala cheia de profissionais que querem fazer sempre mais pela saúde e pelas pessoas. Buscar aperfeiçoar nossos conhecimentos nos torna profissionais muito melhores”, afirma o vice-diretor da Regional MG -ES, Dr. Leonardo de Andrade Moreira.

 

Voltar