Notícias

16/03/2019

Segundo dia do exame para obtenção de título é voltado para prova oral

O segundo dia da prova de suficiência para obtenção do Título de Especialista em Cirurgia da Mão, no Matsubara Hotel, em São Paulo, recebeu, no sábado (16/03), cerca de 64 residentes para fazer o exame.

Para Camila Deneka Souza, que veio de Curitiba, a prova estava acessível. “Estou um pouco nervosa, mas acredito que a prova escrita (realizada no dia anterior) estava mais difícil, a de hoje foi mais tranquila. Já para Fernanda Ruiz de Andrade, da USP de Ribeirão Preto, o exame foi aquilo que estava prevendo. “Acredito que as questões estavam bem distribuídas, foram temas que eu estava esperando, assuntos do nosso dia a dia mesmo. Demostramos aqui tudo que aprendemos na residência e na prática médica”, conta.

O exame é promovido pela Comissão de Ensino e Treinamento (CET) da SBCM e regulamentado pela Associação Médica Brasileira. Um dos especialistas da SBCM que aplicou a prova, foi o Dr. Samuel Ribak, também secretário da sociedade. O médico acredita que a prova estava em um nível bom e que mediu bem o conhecimento dos candidatos.

“Estamos lidando com médicos que buscam por um título de especialista, então esperamos que eles estejam preparados para isto, apesar do nervosismo ser comum. Na prova de hoje, o exame oral, estamos medindo suficiência ou não para a obtenção do título, mas como eu acredito que nos dias de hoje há uma infinidade de opções para o estudo, o residente aplicado não encontra dificuldade”, enfatiza o Dr. Ribak.

 

Voltar