Notícias

17/01/2019

Regional Sul da SBCM realiza curso anual em 8 de fevereiro

No dia 08 de fevereiro, os membros da SBCM e profissionais da área de ortopedia e traumatologia poderão participar do curso da Regional Sul da SBCM e do I Encontro Científico da SBOT SC 2019. Os dois eventos serão realizados por meio da parceria entre as duas entidades,  no Hotel Faial Prime Suítes, localizado em Florianópolis (SC). Na organização do evento estão o Dr. Jayme Augusto Bertelli, Dr. Marco Aurélio de Oliveira e o Dr. Cristiano Paulo Tacca.

 
O tema central dos eventos será “Patologias do Membro Superior da Criança e Adolescente” e será debatido por diversos profissionais com ampla experiência no tratamento destas doenças. As palestras serão realizadas das 9h às 19h e abordaram fraturas no antebraço, no cotovelo, Deformidade de Sprengel, Contratura de Volkmann, Lesão dos Tendões Extensores e flexores, Dedo em gatilho, entre outros tópicos.
 
“Organizamos uma grade científica bastante completa com o objetivo de debater desde as patologias mais comuns às mais complexas, proporcionando assim aos participantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e práticas”, afirma o presidente da Regional Sul da SBCM e presidente da SBOT – SC, Dr. Cristiano Paulo Tacca.
 
O espanhol Dr. Francisco Soldado é o convidado internacional dos eventos. Especialista em plexo braquial e em malformações e cirurgias de patologias relacionadas às extremidades superiores e, atualmente, responsável pela Unidade de Plexo, membro superior pediátrico e Microcirurgia do Serviço de Ortopedia Pediátrica do Hospital Sant Joan de Déu-Barcelona. Dr. Francisco vai  falar, entre outros assuntos, sobre Contraturas Articulares na Paralisia Obstétrica no Ombro e Update em Retalhos Periosteais.  
 
Além dele, grandes cirurgiões da mão ministrarão palestras, como o vice presidente da SBCM, Dr. Milton Pignataro. Os interessados em participar, podem se inscrever pelo e-mail sbotsc@sbotsc.org.br. O Hotel Faial Prime Suítes também oferece preços promocionais para os participantes.
 
Confira a programação completa, clique aqui.
 

 

Voltar