Notícias

30/03/2017

Congresso Mão 2017 reúne cerca de 600 participantes

O 37º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão teve início nesta quinta-feira, dia 30/03, em Belo Horizonte – Minas Gerais e recebeu cerca de 600 congressistas. Palestrantes nacionais e internacionais ministraram os debates deste primeiro dia de Congresso, que foi dividido em mesas redondas convencionais e modernas, palestras, apresentação de vídeos, cross fire, cursos e sessões especiais sobre ‘dicas e estratégias’.

Os temas oficiais do evento são as lesões do carpo, nervos periféricos e lesões de cotovelo e serão apresentados por convidados nacionais e internacionais de grande prestígio. Assuntos como as síndromes compressivas, artroscopia, plexo braquial, cobertura cutânea, deformidades congênitas e fratura da extremidade distal do rádio também serão abordados.

O primeiro dia do Simpósio IBRA -International Bone Research Association – também foi realizado nesta tarde e contou com a presença de especialistas nacionais e internacionais, Rames Mattar Junior, Wolfgang Hintringer, Flavio Faloppa, Emygdio José Leomil de Paula e o presidente da SBCM, Carlos Henrique Fernandes.

Na abertura, uma mesa redonda discutiu as dificuldades da especialidade de cirurgia da mão e a situação atual dos hospitais que realizam atendimentos de usuários do SUS. Estavam presentes na ocasião José Pires Neto, presidente do 37ºCBCM; Arlindo Gomes Pardini Júnior, presidente de honra do Congresso; Paulo Randal Pires, presidente da Comissão Científica do Congresso; Lincon Lopes Pereira, vice presidente da Associação Médica Brasileira; Robson Santos Filho, presidente da SBOT – Regional Minas Gerais; Ivan Chakkour, representante da SBOT Nacional; Jackson Machado Pinto, secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte e Francisco de Assis Figueiredo, secretário de Atenção à Saúde do MS.

Acompanhe mais informações na página do facebook da SBCM. Clique aqui.

 

Voltar