Notícias

26/05/2016

Congresso Mão 2016 reúne cerca de 700 participantes

O 36ºCongresso Brasileiro de Cirurgia da Mão teve início nesta quinta-feira, dia 26/05, em São Paulo. O evento tem como tema central a ‘Mão Olímpica’ e apresentou em seu primeiro dia palestrantes nacionais e internacionais que discutiram as lesões mais comuns no esporte, artroscopia de punho e fraturas no cotovelo.
 
Na abertura, uma mesa redonda discutiu as dificuldades da especialidade de cirurgia da mão e a situação atual dos hospitais que realizam atendimentos de usuários do SUS. Estavam presentes na ocasião Pedro Jose Pires Neto, presidente da SBCM, do Profº Walter Manna Albertoni, presidente de honra do Mão 2016, João Baptista Gomes Dos Santos, coordenador da comissão científica, Maria Pordeus Gadelha, representante do Ministério da Saúde, Nívio Lemos Moreira Júnior, diretor de ralações institucionais da Associação Médica Brasileira - AMB, Sérgio Yoshimasa Okane, secretário geral da SBCM, além de Carlos Henrique Fernandes, presidente do 36ºCBCM.
 
O primeiro dia do Simpósio IBRA -International Bone Research Association – também foi realizado nesta tarde e contou com a presença de especialistas nacionais e internacionais, como Scott Edwards (USA), Rainer Meffert (Alemanha), Giana Giostri, Flavio Faloppa e Henrique de Barros Pinto Netto. 
 
O evento seguirá pelos próximos dois dias (27 e 28/05) e apresentará muitas outras novidades. 

Acompanhe mais informações na página do facebook da SBCM. Clique aqui.
 
 

 

Voltar