Imprensa

Releases
20/07/2022

Cuidado com as mãos do idoso é foco de Congresso

 Evento da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão será realizado de 4 e 6 de agosto, em Campinas (SP)

Quase um quinto da população brasileira é composta por pessoas com 60 anos ou mais, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ainda conforme o Instituto, a população idosa vai chegar a 76 milhões em 2050.

Com a evolução da expectativa de vida, se faz cada vez mais necessário pensar na saúde e bem-estar do idoso, questão que será foco do 42° Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, realizado pela SBCM (Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão). De 4 a 6 de agosto, cirurgiões da mão de várias partes do país se reunirão em Campinas, São Paulo, para compartilharem conhecimentos e se atualizarem nos tratamentos de patologias da mão do adulto e do idoso, nos casos de afecções não traumáticas, além das lesões de tendões flexores e da técnica Walant.

Entre os pontos que serão abordados, estão a artrose da mão, anomalia de Linburg-Comstock - Comparação da prevalência em mulheres com e sem diagnóstico clínico de Síndrome do Túnel do Carpo, novidades do tratamento do dedo em gatilho, da tenossinovite De Quervain, além de questões voltadas à atuação médica, como a relação médico e paciente no passado, presente e perspectivas futuras. A programação inclui palestrantes de outros países, como Estados Unidos, México e Argentina.

Durante o Congresso, será lançado o terceiro livro da série “Atualização em Cirurgia da Mão”, sobre afecções não traumáticas, muitas direcionadas aos cuidados e tratamentos das mãos do adulto e do idoso.

“O programa científico do Congresso está bem completo e abrangente, revisando todas as áreas de atuação da especialidade Cirurgia da Mão. Uma excelente oportunidade de aprendizado, revisão de conteúdo e troca de experiências”, ressalta o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), Samuel Ribak.



Serviço

42° Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão

Data: De 4 a 6 de agosto

Local: Expo D. Pedro - Avenida Guilherme Campos, 500 – Bloco II Jardim Santa Genebra, Campinas/SP

Mais informações no site mao2022.com.br



Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão

A SBCM (Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão), fundada em 1959, congrega médicos especialistas em Cirurgia da Mão e Reconstrutiva do Membro Superior. A instituição promove a formação de profissionais, além de fornecer condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.

Mais informações em http://www.cirurgiadamao.org.br/



Assessoria de Imprensa

Predicado Comunicação


Carolina Fagnani - carolina@predicado.com.br - (11) 9 9144.5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira - vanessa@predicado.com.br (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Patrícia Soares – patricia@predicado.com.br (11) 9-9571-7400 WhatsApp

 

Voltar