Imprensa

Releases
03/03/2022

Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão já tem data marcada

 Evento, que trará os cuidados com a mão do adulto e idoso, acontecerá em Campinas (SP), de 4 a 6 de agosto
 
O 42° Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), já tem data e local para acontecer: será de 4 a 6 de agosto, na cidade de Campinas, em São Paulo.
Neste ano, os temas apresentados por especialistas nacionais e internacionais serão relacionados ao cuidado da mão do adulto e do idoso, nos casos de lesões não traumáticas, além das lesões de tendões flexores e a técnica Walant (que utiliza anestesia local e sem torniquete). 
 
Na ocasião, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão apresentará os resultados das ações sociais desenvolvidas pela instituição, que realiza procedimentos cirúrgicos gratuitos para a população carente, em municípios brasileiros onde há a ausência de especialistas na área. 
 
A defesa profissional, que cada vez mais merece atenção no dia a dia dos médicos, será outro assunto tratado pelos participantes, assim como a importante participação da “terapia da mão” e da Sociedade Brasileira de Microcirurgia Reconstrutiva. 
 
Também durante o Congresso, ocorrerá o lançamento do terceiro livro da série “Atualização em Cirurgia da Mão”, sobre a mesma temática abordada no evento. 
 
“Estamos com todos os preparativos em andamento e traremos palestrantes de alto nível internacional para esse Congresso, que será uma oportunidade enriquecedora para a troca tão valiosa de experiências e conhecimento”, ressalta o presidente da SBCM e do Congresso, Samuel Ribak.
 
Mais informações estão disponíveis no site mao2022.com.br.
 
 
Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão
 
A SBCM (Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão), fundada em 1959, congrega médicos especialistas em Cirurgia da Mão e Reconstrutiva do Membro Superior. A instituição promove a formação de profissionais, além de fornecer condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.
Mais informações em http://www.cirurgiadamao.org.br/
 
 
Assessoria de Imprensa:
Predicado Comunicação
 
Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp
Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 WhatsApp
Patrícia Soares – patricia@predicado.com.br (11) 9-9571-7400 WhatsApp
 

 

Voltar