Imprensa

Releases
08/10/2021

Saúde das mãos e punhos é foco de Congresso

 Evento da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão acontece em dezembro, com especialistas nacionais e internacionais

 

Os problemas que atingem mãos e punhos, e seus tratamentos, serão foco do 41° Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), de 9 a 11 de dezembro, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Simultaneamente, acontecerá o 18° Congresso Latinoamericano de Cirugía de la Mano e o 12º Congresso Latinoamericano de Terapeutas de la Mano, reunindo especialistas de várias nacionalidades. Os eventos seguirão todos os protocolos sanitários.


Um dos temas de destaque será as complicações no tratamento da Síndrome do Túnel do Carpo, um dos principais problemas de saúde que afastaram as pessoas de suas atividades trabalhistas em 2020. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Previdência, no ano passado, a questão resultou em 17.355 benefícios concedidos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).


Anomalias congênitas - que ocorrem em cerca de 2% dos nascidos vivos e, destes, 10% aproximadamente possuem deformidades nos membros superiores, também serão abordadas. Fraturas infantis, lesões do ligamento do punho e infecções nas mãos são alguns outros assuntos que serão apresentados pelos especialistas.

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, Henrique de Barros Pinto Netto, ressalta a importância do compartilhamento dos casos entre os médicos e a atualização na área, proporcionados pelo congresso, sobretudo no atual momento em que, por conta da pandemia e o fato de muitas pessoas terem evitado a ida aos hospitais, lesões acabaram se agravando. “Felizmente poderemos fazer esse grande congresso presencial e a participação dos médicos será uma valiosa oportunidade de dividir experiências e somar conhecimentos para enfrentarmos os desafios intensificados pelos impactos da pandemia”, disse.


As inscrições para participar do 41° Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão podem ser feitas até 30 de novembro, no site https://mao2021.com.br/, onde também há a programação completa.

 

Serviço

41° Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão

Data: de 9 a 11 de dezembro

Local: Hotel Windsor, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

 

Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão

A SBCM (Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão), fundada em 1959, congrega médicos especialistas em Cirurgia da Mão e Reconstrutiva do Membro Superior. A instituição promove a formação de profissionais, além de fornecer condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.

Mais informações em http://www.cirurgiadamao.org.br/

 

Assessoria de Imprensa:

Predicado Comunicação

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Patrícia Soares – patricia@predicado.com.br  (11) 9-9571-7400 WhatsApp

 

 

Voltar