Imprensa

Releases
30/11/2020

Acidente com as mãos requer atendimento especializado

O piloto francês Romain Grosjean sofreu queimaduras nas duas mãos, após grave acidente em que ficou em meio a incêndio por quase 30 segundos no GP do Barein, no último domingo (29). Após avaliação médica, ele permanece no hospital para o tratamento dessas lesões.
 
As mãos são essenciais para qualquer tarefa do dia a dia, por isso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM) faz um alerta sobre a prevenção de acidentes com as mesmas e, quando há ocorrências, a importância de se procurar um especialista da área para tratar adequadamente o problema.
 
A invalidez, por exemplo, é uma consequência trágica decorrente de acidentes com as mãos. Em outro caso de repercussão nos últimos dias, um dos confeiteiros mais respeitados do mundo - Buddy Valastro, conhecido como Cake Boss – revelou em entrevista que tem medo de não poder voltar a confeitar, após sofrer um acidente com uma máquina de boliche, em setembro. Ele passou por três cirurgias na mão, mas ainda sente dormência e algumas limitações de movimento em dois de seus dedos.
 
 “As mãos são partes importantes do corpo. O polegar, por exemplo, é o mais importante de todos os dedos, sendo responsável por 40% da capacidade funcional da mão. A pele nas pontas dos dedos também tem papel de extrema relevância, com células de gordura que funcionam como almofadas de proteção para o enorme número de terminações nervosas embaixo delas. Receptores na pele dos dedos respondem ao tato, pressão, toque, dor e temperatura”, explica o diretor de Comunicação da SBCM, Antonio Tufi Neder Filho.
 
O especialista ressalta que acidentes envolvendo as mãos resultam em enormes prejuízos para a rotina das pessoas. “Por isso, a SBCM faz campanhas constantes de prevenção e de orientação para a busca de especialista em caso de ocorrência, para que o tratamento adequado seja feito o mais breve possível, proporcionando qualidade de vida ao paciente”, conclui.
 
 
Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão
 
A SBCM (Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão), fundada em 1959, congrega médicos especialistas em Cirurgia da Mão e Reconstrutiva do Membro Superior. A instituição promove a formação de profissionais, além de fornecer condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.
 
Mais informações em http://www.cirurgiadamao.org.br/
 
 
 
Assessoria de Imprensa

Predicado Comunicação
 
Telefone: (11) 4930-2006
 
Carolina Fagnani - carolina@predicado.com.br - (11) 9 9144.5585 (WhatsApp)
 
Vanessa de Oliveira - vanessa@predicado.com.br - (11) 9 7529-0140 (WhatsApp)

 

Voltar