Imprensa

SBCM na Mídia
12/03/2015

Paraná recebe o 35º Congresso Brasileiro de Cirurgia de Mão

Fonte: Maxpressnet

Entre os dias 19 e 21 de março, a cidade de Foz do Iguaçu (Paraná) receberá o 35º Congresso Brasileiro de Cirurgia de Mão, organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão. O evento acontece anualmente e tem o objetivo de apresentar novas técnicas para este segmento e de reunir profissionais renomados para compartilhar suas experiências.
 
O congresso é composto por diferentes eventos que ocorrem de maneira simultânea. Durante os três dias, os convidados poderão participar da Jornada de Terapia de Mão, do Simpósio IBRA (International Bone Research Association) e conferir palestras nacionais e internacionais sobre importantes temas científicos como doenças degenerativas e pseudoartrose de escafóide.
 
Além disso, o congresso apresenta uma novidade este ano - o curso da Associação Americana de Cirurgia da Mão (AAHS) que contará com a presença do renomado Scott Hal Kozin (EUA), reconhecido por seu trabalho voluntário, especialmente na atuação com crianças. Os principais temas discutidos serão o trauma e a reconstrução do membro superior (ombro, cotovelo, pulso e mão). “Este encontro é uma oportunidade para os profissionais trocarem experiências e também é o momento de alertar a população sobre a importância da prevenção dos acidentes que podem ocorrer em casa, no trabalho e no lazer. O atendimento adequado em caso de acidentes é fundamental para possibilitar a plena recuperação das funções dos membros superiores”, afirma Luiz Koiti Kimura, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão.
 
Para as palestras internacionais, já confirmaram presença os famosos Carlos Jose Lupotti e Alfredo Olezabal, ambos expresidentes da Sociedade Argentina de Cirurgia de Mão. “Neste ano, a nação Argentina é a convidada do Congresso, por isso teremos muitos profissionais do país nas palestras e mesas redondas. O voluntariado também será foco na edição 2015 e os convidados poderão conversar com o norte-americano Scott Hal Kozin, especialista neste tipo de trabalho”, completa Giana Giostri, presidente do 35º Congresso Brasileiro de Cirurgia de Mão.
 
A Jornada de Terapia de Mão terá uma mesa redonda sobre o desafio terapêutico, palestra sobre as deformidades congênitas e miniconferências sobre experiências práticas. E o Simpósio IBRA, que colocará em evidência conceitos das cirurgias de cotovelo e escafoide, é outra alternativa de aprendizado disponível na grade.
 
Informações gerais:
35º Congresso Brasileiro de Cirurgia de Mão
Data: de 19 a 21 de março
Local: Bourbon Cataratas – Foz do Iguaçu/ PR
Confira a programação: http://www.mao2015.com.br/grade-19-03.php
 
Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão (SBCM)
A SBCM congrega os médicos especialistas em Cirurgia da Mão e Reconstrutiva do Membro Superior. Promove e tem a responsabilidade na formação de especialistas, e fornece condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional. http://www.cirurgiadamao.org.br/

 

Voltar