Notícias

06/03/2019

SBCM lança novo projeto de Educação Continuada

A partir de agora, cirurgiões da mão, ortopedista e residentes terão uma nova oportunidade de aprimorar seus conhecimentos de forma rápida e eficaz e, o mais vantajoso, no momento que você tiver disponibilidade. Trata-se do Handcast, uma plataforma de podcasts.

 
Nos áudios, dois especialistas em cirurgia da mão irão conversar sobre determinado assunto, sendo intermediados pelo presidente da Sociedade. Dr. Marcelo Rosa de Resende. A primeira temporada está no ar e tem três episódios sobre o tema fraturas do rádio distal. “Os áudios são verdadeiros bate-papos. Nossa intenção não é levar a sala de aula para a plataforma, mas mostrar as perspectivas, tratamentos e técnicas de grandes especialistas sobre as principais doenças dos membros superiores”, explica Dr. Marcelo Rosa.
 
Os primeiros três episódios são: #1 – Controvérsias sobre o Tratamento da Fratura do Rádio distal; #2 – O uso da artroscopia do punho melhora a redução das fraturas do rádio distal? Estudo retrospectivo/ comparativo usando avaliação cega do exame Tomográfico e #3–Tratamento da fratura do Rádio distal: Lições aprendidas e Novas Tendências.
 
Para os residentes, a ferramenta também traz benefícios, uma vez que em alguns episódios serão apresentados artigos científicos e leituras obrigatórias de uma maneira que facilite a compreensão. “Vamos apresentar o que da Literatura se aplica na prática. Há estudos que são essenciais para nossa formação, mas que alguns pontos foram atualizados. Isso é o 1que vamos mostrar”, completa o presidente.
 
Para acompanhar os podcasts, acesse o site http://www.cirurgiadamao.org.br/handcast/ ou faça o download do canal pelos aplicativos de Podcasts do seu celular.
 
 
 
 
 

 

Voltar