Notícias

10/08/2016

Ortopedistas se reunirão para debater lesões do punho e da mão

Evento promoverá a atualização médica e terá a presença do Dr. Diego Fernandes

No dia 3 de setembro, no Hospital Federal da Lagoa, será realizada a 12ª edição do Simpósio de Punho e Mão. O evento é gratuito e contará com a participação do convidado internacional Dr. Diego Fernandez, professor de Cirurgia Ortopédica na Universidade de Berna, na Suíça, e referência no tratamento de fraturas do membro superior.

Com a realização de workshops, mesas-redondas, aulas e debates, o evento tem o objetivo de reunir ortopedistas para debaterem sobre lesões do punho e da mão. Dentre os temas abordados estão: “Fratura do Côndilo da falange proximal”, “Instabilidade Luno-triquetal”, “Osteotomia corretiva do rádio distal: perspectiva contemporânea”, “Fraturas do olécrano” e “Tríade terrível”.

“O simpósio acontece há 12 anos e é uma oportunidade ímpar para integração, discussão de casos e troca de experiência entre especialistas nacionais e internacionais. Buscamos proporcionar a interação de todos durante o evento e oferecer o máximo de intercâmbio de conhecimento para atualização dos especialistas”, explica Dr. Henrique de Barros, coordenador do encontro científico.

O evento conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro (SBOT-RJ) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM).

SERVIÇO

12ª Simpósio de Punho e Mão 
Hospital Federal da Lagoa - RJ
03 de setembro | das 8h às 17h30
Inscrições gratuitas: (21) 2543-3844 e pelo site.

 

Voltar