Principais doenças

Dedo em gatilho

O Dedo em Gatilho é uma doença que dificulta a flexão e extensão dos dedos. Ele ocorre por conta de uma inflamação no tendão responsável por dobrar o dedo ou por um espessamento de um túnel por onde este tendão passa chamado de polia.
Esta patologia pode estar relacionada com algumas doenças como hipotireoidismo ou outros distúrbios hormonais, além de atividades de esforço repetitivo.

Sintomas

O Dedo em Gatilho pode causar inchaço, endurecimento, dor na base dos dedos ou na palma da mão. Outro sintoma comum é, durante o ato de fletir e esticar os dedos, ter a sensação de estalidos e “travar” os dedos.

Tratamento

Entre as principais formas de tratamento do Dedo em Gatilho estão a infiltração de corticoide ou prescrição de anti-inflamatórios não hormonais.

Quando não há alívio de sintomas pelo tratamento não-cirúrgico, pode-se indicar cirurgia.

Procure sempre um especialista em cirurgia da mão e receba o diagnóstico e tratamentos indicados. Confira os especialistas associados da SBCM.

 

Av. Ibirapuera 2907 - Cjs. 919-D e 920-B - CEP: 04029-200 - Indianópolis - São Paulo - SP - Tels: (11) 5092-3426 e (11) 5092-3434
SBCM©2015 - Todos os direitos reservados | Direitos Autorais | Privacidade