ES

Vit├│ria Apart Hospital

Responsável: Dr. Leandro Azevedo de Figueiredo

Inaugurado em 2001, o Vitória Apart Hospital (VAH) nasceu com o objetivo de prestar assistência de forma integral com qualidade e segurança aos clientes. Classificado como hospital geral, de alta complexidade, 35.342 m2 de área construída, possui 218 leitos hospitalares, sendo 170 leitos de Unidade de Internação e 48 leitos de UTIs. Hospital membro da ANAHP, em apenas quatro anos de existência já havia conquistado a certificação da ONA (Organização Nacional de Acreditação) e desde de 2011 possui nível 3 de certificação, acreditado com excelência. 

Hoje o Vitória Apart é considerado um dos maiores complexos hospitalares do Espírito Santo tem como missão prover soluções em saúde, aliando tecnologia e boas práticas assistenciais. Utiliza modernas ferramentas de gestão para alcançar objetivos estratégicos com foco na melhoria continua e melhor experiência do paciente e possui como valores inovação, acolhimento, sustentabilidade, humanização e transparência. 
 
Em 2018 o Vitória Apart Hospital foi adquirido pela Athena Saúde, holding do Grupo Pátria Investments. 
O planejamento estratégico de 2019, contempla a reestruturação do organograma institucional, renovação da estrutura física e do parque tecnológico, otimização de processos e recursos. Essas ações têm como objetivo ampliar a capacidade instalada, criar novos negócios e expandir mercados com foco na qualidade, segurança do paciente e sustentabilidade econômico-financeira. 
 
Destaca-se ainda o desenvolvimento e implantação dos projetos estratégicos baseados na ciência da melhoria, utilizando a metodologia do IHI, com ênfase no cuidado centrado no paciente.
 
O VAH possui os seguintes Programas de Residência Médica, aprovados pelo MEC:
•Ortopedia e Traumatologia
•Cirurgia da Mão
•Anestesiologia
 
O VAH possui os seguintes Programas de Especialização:
•Coluna Vertebral
•Medicina intensiva
 
O Serviço de Urgência e Emergência em Ortopedia e Traumatologia do VAH, funciona 24 horas por dia, em um dos maiores e modernos prontos socorros do Estado do Espírito Santo. Além disso, realiza diariamente, cirurgias eletivas de todos os portes e especialidades.
 
O VAH tornou-se referência em Cirurgia da Mão, em 2007, quando a equipe do Dr. Leandro Azevedo de Figueiredo, passou a atuar de forma integral nessa Instituição.
 
Atualmente a equipe realiza, anualmente, cerca de 900 procedimentos cirúrgicos.