SP
Responsável: Dr. Samuel Ribak
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Campus Campinas
Sobre a Instituição
A PUC de Campinas comemora em 2012 seus 71 anos de fundação. Fundada em 1941, foi a primeira universidade do interior Paulista. Hoje é reconhecida como uma das melhores universidades do país. Tem cerca de 18 mil alunos em seus 45 programas de graduação, 6 de pós-graduação Stricto Senso, 19 Latu senso e 200 cursos de extensão. O Hospital e Maternidade Celso Pierro é referência para toda a região com 240 leitos.
Sobre o Serviço de Cirurgia da Mão
O serviço teve credenciamento pelo Mec e pela SBCM em 2007, sendo que possui duas vagas para ensino e treinamento. Nossos valores são ensino constante objetivando o crescimento da instituição e do grupo. Agregar valores com envolvimento de todos: assistentes e residentes.
Nestes cinco anos de existência conseguiu três premiações em congressos: -"Técnicas de Enxerto Vascularizado para Pseudo-Artrose do Escafóide", apresentação como melhor vídeo do 41° Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Rio de Janeiro, no período de 31 de Outubro a 2 de Novembro de 2009
- Síndrome do Túnel do Carpo Bilateral - Estudo comparativo entre a liberação Cirúrgia simultânea e em dois estágios, premiado como melhor pôster apresentado no XXX Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, Minas Gerais, 2010.
- Estudo Comparativo do uso de Quatro Tipos de Incisão no Tratamento da Síndrome do Túnel do Carpo. Premiado como melhor trabalho científico completo apresentado no XXXI Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão. Bahia, 12 a 14 de Maio de 2011.
Professor Responsável
Dr. Samuel Ribak
Titulação: Mestre em Medicina na Área de Concentração de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1992 a 1996). Trabalho: "Retalho Antero-Lateral Fascial do Antebraço. Estudo Clínico de 17 Pacientes" e Doutor em Ciências Medicas pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas 2008 a 2010), com o trabalho "Tratamento da Pseudo-artrose do Escafóide. Estudo Comparativo entre o uso do Enxerto Ósseo Dorsal do Rádio Distal Vascularizado e não Vascularizado
Ano de Formatura: N/I
Faculdade que se formou: N/I
Mestrado: Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Doutorado: UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas
Área de pesquisa e interesse: Fraturas do Escafoide, Tendões Flexores , Retalhos, túnel do carpo
Corpo Clínico
Dr. Sérgio Augusto Machado Gama (Assistente)
Titulação: Mestre em Ortopedia e Traumatologia pelo HC FMUSP
Ano de Formatura: N/I
Faculdade que se formou: N/I
Área de pesquisa e interesse: nervos periféricos
Dr. Alexandre Tietzmann (Assistente)
Titulação: N/I
Ano de Formatura: N/I
Faculdade que se formou: N/I
Área de pesquisa e interesse: microcirurgia
Dr. Helton H Hirata (Assistente)
Titulação: Graduação pela Faculdade de medicina de Jundiaí e Mestrando pela USP de São Carlos
Ano de Formatura: N/I
Faculdade que se formou: Faculdade de medicina de Jundiaí
Área de pesquisa e interesse: Plexo Braquial
Dr. Tiago Meireles (Assistente)
Titulação: N/I
Ano de Formatura: N/I
Faculdade que se formou: N/I
Área de pesquisa e interesse: Artroscopia
Dr. Mogar Dreon Gomes (Assistente)
Titulação: Mestre pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Ano de Formatura: N/I
Faculdade que se formou: N/I
Residentes
R1: Juliano Rocha Fonseca
R1: Paulo Roberto F Santos Filho
R2: Rodrigo Pereira do Amaral
R2: Michelle Borges Bruno
Ex-Residentes
Início |
Fim |
|
Paula Luchini |
2007 |
2008 |
Rafael Moreira Mattos |
2008 |
2009 |
Tiago Meireles |
2009 |
2010 |
Michel Bervian |
2010 |
2011 |
Contato
Endereço: Av. John Boyd Dunlop, s/n - Jd. Ipaussurama - Campinas - SP - CEP: 13060-904