SC

IOT - Hospital Municipal São José

Responsável: Dr. Henrique Ayzemberg

IOT - Hospital Municipal São José

 Sobre a Instituição               

Descrição: http://www.cirurgiadamao.org.br/novo_site/images/iotsc.pngA fundação do Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Santa Catarina em Joinville, no ano de 1985, fez a cidade entrar em uma nova era. A partir do uso de novas técnicas e conceitos na área de Ortopedia e Traumatologia, o IOT trouxe para o alcance dos moradores de Joinville e região, serviços que até então só estavam disponíveis nos grandes centros do país e do mundo. E assim começava uma história que seria para sempre marcada pela evolução.

O IOT foi a primeira clínica joinvilense a ser qualificada como hospital, sendo autorizada a realizar em sua sede procedimentos de grande porte. Além disso, a constante atualização e qualificação de seus profissionais faz com que o IOT mantenha-se na vanguarda de suas especialidades, conseguindo unir em um único lugar a mais alta tecnologia em exames e um atendimento atencioso e extremamente humano.

Sobre o Serviço de Cirurgia da Mão 

A Residência HMSJ/ IOT Joinville/SC, teve seu credenciamento pelo Ministério da Educação (MEC), e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCMÃO) em 2006.

A época, a Residência Médica era coordenada pelo médico Dr. Valdir Steglich, e participava como instrutores os médicos: Dr Henrique Ayzemberg e Dr Eduardo Moraes.

Seu primeiro residente de Mão foi Dr Adriano Mauricio Santos em 2007, Dra. Helena Elisa Stein em 2009, Dr Gabriel El Kouba Junior em 2011, Dr. Tiago Salati Stangarlin em 2012, Dr. Guilherme Baldez Pinheiro em 2013 ,Dr. Marcelo Lobo Pereira Leite em 2014, Dra. Barbara Mendes Bopre em 2015, Dr. Flávio Hermano Hermano Bezerra Araújo em 2016, Dr. Matheus da Silva Pereira em 2017 , Dr.Gabriel Alexander Ken-Itchi Kondo em 2018.

A residência completa em Dezembro de 2019, 12 anos de serviço, atuando em parceria com o IOT Joinville/SC, e promovendo Ensino e Treinamento a jovens médicos que querem se tornar cirurgiões de mão.

Durante a formação são ensinados os fundamentos para cuidados de fraturas, lesões complexas que atingem as mãos e os membros superiores em atendimentos de urgência. Também atua no atendimento as patologias não traumáticas que atingem as mãos e membros superiores.

O Perfil do Serviço é de busca constante por atualização científica com acesso aos Journals de maior destaque em cirurgia mão e também pela participação em congressos e jornadas a nível nacional e internacional.

Professor Responsável

 Descrição: http://cirurgiadamao2.tempsite.ws/Images/imagens_servicos_credenciados/instituto_ortopedia_traumatologia_santa_catarina/02-Dr-Valdir-Steglich.pngDr. Valdir Steglich

Titulação: Mestrado em Saúde e Meio Ambiente pela Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE

 

 





Membros:



Dr. Henrique Ayzemberg - cordenador

Dr. Adriano Mauricio Santos - Instrutor

Dr. Tiago S. Stangarlin - Instrutor

Dr. Matheus da Silva Pereira - Residente R2

Dr. Gabriel Alexander Ken - Itchi Kondo - Residente R1

 

 

 Ex- Residentes


Adrianpo Maurício Santos - 2007-2009
Gabriel El-kouba Júnior - 2010-2011
Helena Elisa Stein - 2009 -2010
Tiago Salati Stangarlin - 2012 -2013

 


Contato

Endereço: Rua: Blumenau, 1316 - América - Joinville - SC - CEP: 89204-251

E-mail: secretariamsuperior@terra.com.br / iot@iot.com.br