Notícias

04/06/2020

Plataforma digital facilita contratação de profissionais de saúde

O Ministério da Economia (ME), por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), e o Ministério da Saúde (MS) lançaram a plataforma digital Sine Saúde, com o objetivo de facilitar a contratação de profissionais da área da saúde para atuarem no combate à Covid-19,

A ferramenta reúne currículos dos profissionais da área e vagas disponíveis em unidades de atendimento como hospitais, clínicas e laboratórios, tanto da rede pública, quanto da rede privada.
 
O Sine Saúde tem uma área de acesso para profissionais de saúde, que poderão cadastrar seus currículos, especificar a área de atuação e disponibilidade para o trabalho, seja a carga horária ou localização. E outra para o gestor de saúde, que vai cadastrar sua instituição e poderá fazer um filtro dos currículos cadastrados e procurar dentre os perfis que se enquadram melhor na vaga e assim fazer a proposta de emprego. 

Há ainda uma terceira área de acesso, mas esta é destinada a outras áreas relacionadas à necessidade de funcionamento do hospital e à construção de hospitais de campanha, como eletricistas e bombeiros hidráulicos, por exemplo, que também poderão se cadastrar.
 
Conheça a plataforma e cadastre sua vaga ou currículo. Acesse: https://gov.br/todosportodos/sinesaude.
 

 

Voltar