Notícias

04/04/2019

SBCM alerta para a prevenção de acidentes de trânsito

Em São Paulo, na capital, foram 366 mortes de motociclistas, em 2018, no ano anterior foram 311, um aumento de quase 18%, de acordo com levantamento da CET –Companhia de Engenharia de Trafego.

Muito destes acidentes envolvem motociclistas que utilizam o veículo para trabalhar, como entrega de documentos, mercadorias ou alimentos. A agilidade exigida pelas empresas que os contratam, faz com que os motociclistas priorizem o dinheiro em vez da segurança, pilotando a moto de maneira arriscada e em alta velocidade.

Esta combinação é propicia para acidentes que, se não levam a morte, podem causar lesões que deixam grandes sequelas, como as lesões que envolvem o plexo braquial, caracterizada pela perda de movimentos e sensibilidade dos membros superiores.

Homens e mulheres entre 19 e 30 anos são os que mais se acidentam com motocicleta e sofrem lesões no plexo braquial. Em muitos casos, os pacientes precisam passar por procedimentos cirúrgicos para reconstrução dos nervos lesados. Entretanto, não são todas as cirurgias que conseguem devolver o movimento total das mãos.

Por isso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão orienta sobre a importância de prevenção de acidentes no trânsito. Cuide de sua saúde!

 

Voltar