Notícias

02/04/2019

SBCM lança campanha de prevenção de lesões no plexo braquial

No corpo humano, são os nervos que fazem a ligação entre os membros e o cérebro. No caso dos movimentos de ombros, cotovelos, antebraços, punhos e mãos, por exemplo, o conjunto de nervos responsáveis pela ligação com o cérebro é o plexo braquial.

As lesões e traumas que acometem os nervos, em especial, o plexo braquial podem trazer consequências irreparáveis como a perda do movimento parcial ou total do braço. As principais causas da lesão estão relacionadas a acidentes de trânsito envolvendo carros, motos, transporte público e bicicletas.

Para conscientizar as pessoas sobre a importância de se prevenir acidentes que acometem o plexo braquial, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão lança uma campanha de prevenção sobre o tema.

A campanha terá como foco a prevenção de acidentes de trânsito, especialmente os que envolvem motocicletas e será realizada por meio de publicação de textos no site da Sociedade, redes sociais e divulgação na imprensa nacional. Além de um mutirão de saúde para identificação das lesões.

Fique atento e acompanhe as dicas da SBCM!

 

Voltar