Notícias

10/04/2018

Artroscopia será um dos assuntos abordados pelo americano Jeffrey Yao

O médico americano, Dr. Jeffrey Yao, é um dos convidados internacionais do 38º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão. O especialista tem ampla experiência em artroscopia e, durante o Congresso irá abordar cinco diferentes temas relacionados a sua área de atuação. Atualmente, Jeffrey é professor da Universidade de Stanford, Califórnia.

Acompanhe a entrevista do especialista:

1. O que os congressistas podem esperar de sua palestra?

Eu vou abordar diversos temas sobre o punho, incluindo lesões do ligamento de escasso-semilunar, fratura do escafóide, síndrome do impacto ulno-carpal, artrite do punho, problemas da radioulnar distal e inovações na fixação dos metacarpos. Com toda a minha experiência, espero expor da melhor maneira estes assuntos, bem como discutir alguns dos novos conceitos que temos desenvolvido no nosso serviço de Cirurgia da Mão da Universidade de Stanford, Califórnia.

2. O que o senhor acha da especialização em artroscopia? 

A artroscopia é uma técnica muito útil para o cirurgião de mão. Existem muitos benefícios, incluindo diagnóstico melhorado, bem como tratamento minimamente invasivo de muitos problemas, em especial na região do punho.

3. Para uma carreira de sucesso, qual mensagem você deixa para os jovens cirurgiões?

Eu acredito que o segredo para uma carreira de sucesso é ter paixão pelo seu trabalho, e trabalhar muito para alcançar seus objetivos. Desenvolver um bom trabalho de maneira ética e profissional, com paixão é o caminho de uma carreira muito feliz e de sucesso. É importante lembrar, no entanto, que seu sucesso também está relacionado a ter uma vida equilibrada, com o tempo para estar com sua família e amigos. É o que esperamos do Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão em Fortaleza, uma forte programação científica associada com o congraçamento de todos.

 

Voltar