Notícias

31/03/2017

Congresso Mão 2017 tem segundo dia de debates

O segundo dia do Congresso começou com discussões sobre artroscopia, deformidades congênitas e plexo braquial, que aconteceram em três mesas redondas modernas. 

As palestras internacionais aconteceram no final da manhã e no período da tarde. As duas primeiras foram ministradas pelo especialista Graham J.W. King, que debateu, entre outros assuntos, sobre a reabilitação do cotovelo instável e tratamento artroscópico da artrite cotovelo. A terceira palestra contou com a presença de Ronaldo Carneiro e de Rodolfo V. Cosentino que falaram sobre as soluções não usuais para problemas difíceis e lesões de câncer envolvendo a Plexus Braquial. 
 
No final da tarde, a diretoria atual da SBCM convocou uma Assembleia Geral para anunciar a lista de aprovados da prova de título, realizada no dia 29 de março. Além disso, Pedro Pires, vice-presidente da SBCM, passou a tradicional Medalha da Presidência para o atual presidente da Sociedade, Carlos Henrique Fernandes.
 
O secretário geral Sérgio Okane aproveitou a reunião e anunciou os dois novos serviços de treinamento, o hospital IFOR e o Life Center.
Na ocasião, os membros da SBCM ainda homenagearam dois grandes especialistas da cirurgia da mão, os ex-presidentes da Sociedade Jacy Conti Alvagrena, falecido em 2015 e Cristóvão da Gama, falecido em 2016.
 

 

Voltar