Notícias

24/10/2016

Simpósio da Regional Sul foi realizado na segunda semana de outubro

Nos dias 14 e 15 de Outubro, o Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre sediou o Simpósio da regional sul da sociedade brasileira de cirurgia de mão (CNA 117593).

O evento contou com a participação de 90 profissionais ligados a cirurgia da mão, entre cirurgiões, residentes, terapeutas de mão e acadêmicos.

Foram dois dias de intenso aprendizado, uma grande oportunidade de confraternização e troca de experiências entre renomados profissionais de todo o país e os dois convidados estrangeiros: Dr. Carlos Zaidenberg (Argentina) e Juan Bonfil (México).

Esse ano houve uma inovação na programação tendo sido realizado um pré-congresso de discussão de casos clínicos de difícil solução em cirurgia de mão sob a coordenação dos Drs. Antônio Carlos Costa, Antônio Tufi, Paulo Ruschel e Samuel Ribak e um "work shop" de lesões traumáticas e degenerativas do polegar.

Durante o evento foi definido que o simpósio de 2017 será realizado no segundo semestre e terá como tema central o uso da artroscopia de punho e cotovelo.

 

Voltar