Imprensa

SBCM na Mídia
03/05/2019

Alagoas recebe mutirão de cirurgia da mão de lesões no Plexo Braquial

Fonte: Estadão Alagoas

Entre os dias 03 e 04 de maio de 2019, a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão (SBCM), promoverá, no estado de Alagoas, um Mutirão de Cirurgia de Lesões no Plexo Braquial (conjunto de nervos responsável pela comunicação da medula espinhal com o ombro, braço e mão). As cirurgias serão realizadas no Hospital Chama, em Arapiraca, no dia 03/05 e na Santa Casa de Maceió, no dia 04/05.

Os casos selecionados a partir de atendimentos da rede pública, serão avaliados pelos especialistas da SBCM. A intenção da sociedade é acender um alerta ao Estado para esta demanda que surge a partir de acidentes de trânsito, principalmente acidentes com motocicletas.

“Esperamos, com este mutirão, mostrar a importância das lesões no Plexo Braquial. Estas lesões são incapacitantes e graves, e que podem ser feitos procedimentos cirúrgicos que podem melhorar a qualidade de vida do paciente com alguns procedimentos cirúrgicos.” afirma Raimundo Araujo Filho, especialista e Secretário da Comissão de Defesa Profissional e Ética da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão.

A SBCM lançou em abril uma campanha nacional com foco para conscientizar a população sobre a importância de prevenir acidentes de trânsito que, principalmente, os que acometem lesões no Plexo Braquial.

Sobre a SBCM:

A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão (SBCM), fundada em 1959, congrega os médicos especialistas em Cirurgia da Mão e Reconstrutiva do Membro Superior. Promove e tem a responsabilidade na formação de especialistas, e fornece condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.

 

Voltar