Imprensa

Campanhas

Campanha dentistas
Cuide da saúde bucal do seu paciente e da saúde das suas mãos. Problemas de postura e uso inadequados dos equipamentos podem prejudicar a sua carreira.

 

Campanha dentistas
A prática de alongamentos dos dedos, mãos e membros superiores também ajuda a relaxar os músculos e tendões.

 

Campanha dentistas
Utilize com cautela e segurança os equipamentos bucais, diversos deles são pontiagudos e podem causar ferimentos graves em suas mãos.

 

Campanha dentistas
Também conhecida como Síndrome do Túnel do Carpo, a patologia pode levar a dormência, formigamento, fraqueza ou danos musculares na mão e nos dedos. Fiquem atentos aos sintomas e procure um especialista em cirurgia da mão!

 

Campanha dentistas
A tendinite que afeta o punho, causando dores no polegar, é conhecida como síndrome de De Quervain. A tendinite é bastante comum entre estes profissionais devido ao uso intensivo das mãos nos tratamentos.

 

Campanha dentistas
É de extrema importância realizar alongamentos durante horas de trabalho. Além de reduzir as tensões musculares, a prática previne lesões. Não deixe essa atividade de lado!

 

Campanha dentistas
O uso excessivo dos membros superiores pelos dentistas pode agravar doenças como Síndrome do Túnel do Carpo, Síndrome do Túnel Cabital, dedo em gatilho e Tenossinovite de De Quervain. Consulte um cirurgião da mão caso sentir dores nas mãos e punho. Cuide de sua saúde!

 

Campanha dentistas
Dores nas mãos, ombros e braços são as mais comuns, sendo causadas pelo movimento intenso e diário. Não faça parte desta estimativa.

Campanha dentistas
O tratamento adequado alcança resultados mais satisfatórios! No site da SBCM, em ‘encontre um especialista’, você consulta os médicos por estados e cidade. Veja os que estão mais próximos de você!

 

Campanha Dê um corte na dor

Ao manusear serras circulares, utilize sempre os equipamentos de segurança e mantenha suas mãos a uma distância segura. O uso consciente é fundamental!

Campanha Dê um corte na dor

Os dados são de um estudo do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clinicas de São Paulo, realizado com 54 pacientes. O jovem adulto que está em idade produtiva é o mais atingido.

Campanha Dê um corte na dor

De acordo com estudo do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clinicas de São Paulo, estas profissões somam 49% dos casos atendidos.

Campanha Dê um corte na dor

Todo cuidado é fundamental no manuseio de serras elétricas. Os dentes das serras podem ocasionar ferimentos graves, levando, muitas vezes, a amputações. Leia sempre as instruções de uso antes de iniciar o manuseio. Proteja sempre suas mãos!

Campanha Dê um corte na dor

Os acidentes ocorridos em trabalho informal lideram o ranking das causas apresentadas no estudo do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clinicas de São Paulo. Este trabalhador está mais vulnerável devido a falta de equipamentos de segurança.

Campanha Dê um corte na dor

A amputação do dedo polegar é a mais frequente, de acordo com estudo do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clinicas de São Paulo. Este tipo de trauma é considerado um dos mais graves pois o paciente perde o movimento de pinça que permite segurar objetos com mais precisão. Vítimas com esta lesão passam a depender de auxílio de terceiros para as atividades de vida diária.

Campanha Dê um corte na dor

Dentre as máquinas manuais, grande parte dos ferimentos resultou de acidentes com a serra-mármore (68,2% ), seguido pelo esmeril (16,5%), serra circular (10,6%), serra-copo (2,3%), plaina (1,2%) e roçadeira (1,2%).

Campanha Dê um corte na dor

O motor de elevada potência é capaz de atingir altas rotações, porém com menor torque do que as serras circulares de maior diâmetro, sendo assim seu uso contraindicado para cortes de madeira. Sua finalidade é o corte de pedras em geral, concretos, alvenarias, materiais vítreos e revestimentos cerâmicos.

Campanha tatuadores 2019

As lesões por esforço repetitivo nas mãos são muito comuns em pessoas que tem as mãos como principal instrumento de trabalho. A LER causam dor extrema, formigamento e inflamação.

Campanha tatuadores 2019

Trabalhar com tatuagem exige dos profissionais um esforço enorme nas mãos, os repetidos movimentos diários podem causar doenças como inflamação nos nervos e tendões. Para evitar esta situação, é importante fazer intervalos entre os atendimentos.

Campanha tatuadores 2019

Os tatuadores podem perfurar suas mãos com as agulhas usadas no processo. É importante tomar cuidado ao manusear os equipamentos. Sua mão é seu principal instrumento de trabalho!

Campanha tatuadores 2019

Não prejudique seu maior instrumento de trabalho, cuide de suas mãos! Evite os movimentos repetitivos por um grande período.

Campanha tatuadores 2019

Tendinite, tenossinovite e bursite são algumas das doenças que podem afetar as mãos e antebraços dos tatuadores. Cuide-se!

Campanha tatuadores 2019

Atenção e delicadeza são fundamentais para evitar lesões com as agulhas. Em alguns casos, os acidentes podem acometer as mãos de forma profunda, deixando sequelas. Cuide de suas mãos!

Campanha Público Leigo 2018

Você sabe o que é síndrome do Túnel do Carpo?

Esta síndrome costuma ocorrer em pessoas que realizam trabalho manual com movimentos repetitivos, mas também tem relação com alterações hormonais como menopausa e gravidez.

Se você está sentindo dores em sua palma da mão e formigamento nos dedos, procure um cirurgião da mão que irá indicar o melhor tratamento a ser realizado.

Campanha Público Leigo 2018

Realiza esforços repetitivos? Fique atento!

A Lesão do Esforço Repetitivo, também chamada de LER, precisa ser diagnosticada de forma correta, para ter certeza se é realmente uma lesão causada pela realização de atividades contínuas como digitação, tocar um instrumento ou até dirigir caminhões.

A postura incorreta também contribui para o aparecimento da doença. Caso tenha dúvidas, procure um cirurgião da mão.

Campanha Público Leigo 2018

Faca e crianças não combinam!

Procure sempre guardar as facas com o corte virado para baixo e além disso, evite que crianças as utilizem. Esta precaução impede cortes e acidentes com as mãos. #dicaSBCM

Campanha Público Leigo 2018

Cuidado na cozinha. Muitas queimaduras nas mãos acontecem neste ambiente.

Ao cozinhar, fique sempre atento com as temperaturas elevadas dos utensílios e dos alimentos. Mantenha sempre os cabos das panelas virados para dentro do fogão e utilize sempre luva térmica. #dicaSBCM

Campanha Público Leigo 2018

Ao limpar o chão, cuidado para não escorregar.

A probabilidade de cairmos e machucarmos nossas mãos quando o chão está molhado ou com produtos de limpeza é grande. Pois, normalmente, antes de cair nos apoiamos, machucando as nossas mãos, punhos e até mesmo dedos.

Caso este tipo de acidente ocorrer, procure um cirurgião da mão o mais rápido possível. #dicaSBCM

Campanha Público Leigo 2018

Seus dedos estão travando para abrir e fechar?

Se a resposta para a esta pergunta for sim, você pode estar sofrendo com o dedo em gatilho.

Esta inflamação do tendão responsável por dobrar o dedo causa inchaço, endurecimento e até mesmo dor na base dos dedos ou na palma da mão. O tratamento pode ser feito com fisioterapia, mas, em alguns casos, é necessária a realização de cirurgia.

Procure um cirurgião da mão e verifique qual é o seu caso.

Campanha Público Leigo 2018

É viciado em tecnologia? Conheça alguns dos riscos!

A tecnologia nos traz diversos benefícios, mas o seu uso excessivo prejudica a nossa saúde. Inflamações nos tendões dos dedos, principalmente dos polegares, são cada vez mais comuns.

Os especialistas em cirurgia da mão sugerem que o uso de celulares, tablets e notebooks seja feito de forma consciente e que sempre que possível seja realizada uma pausa para descanso das mãos, dedos e punho.

Campanha Público Leigo 2018

Você sabe as diferenças entre a artrite reumatóide e a artrose?

A artrite reumatoide e a artrose são doenças distintas, com causas e tratamento diferentes.

Além do aparecimento em idosos, diversos fatores contribuem para o surgimento das doenças como genética e obesidade.

As mãos sempre sofrem com as dores causadas pelas doenças e é necessário procurar um especialista em cirurgia da mão para verificar qual é o tratamento indicado em cada caso.

Campanha Público Leigo 2018

Existem diversas deformidades congênitas nas mãos comuns em crianças.

Para saber qual é o melhor tratamento, procure um cirurgião da mão que irá auxiliá-lo em todo o processo de descobrimento da deformidade até mesmo indicação de tratamento da mesma.

 

Campanha Carnaval 2018

Campanha 7

Campanha Ano Novo 2017

Campanha 0

Campanha Festa Junina 2017

Campanha 1

Campanha Festa Junina 2017

Campanha 2

Campanha Carnaval 2017

Campanha 3

Campanha Carnaval 2017

Campanha 4

Campanha Carnaval 2017

Campanha 5